Com a concorrência cada vez mais acirrada no mercado, é preciso ter diferenciais para prospectar novos clientes para sua marcenaria.

Alguns profissionais da marcenaria ainda acham que apenas ter talento e fazer móveis bem feitos basta, mas isso não é tudo.

Estamos diante de um mundo globalizado e você precisa estar atento as mudanças que estão acontecendo.

Por isso separamos 5 dicas infalíveis para você seguir e fazer com que o seu negócio cresça!

 

1 – Tenha Logística e Planejamento

Como montar uma marcenaria sem pensar em como você vai entregar os móveis? Estar atento aos prazos de entrega dos objetos e a forma que você irá transportar é o que o cliente espera e o que você precisa.

Atrasar na entrega do seu produto ou até mesmo um dano no móvel, mesmo que você se proponha a trocar gera um sentimento de “não é mais novo” no cliente e isso vai impactar nos novos negócios.

Sem falar do seu prejuízo em ter que fabricar novamente uma peça, desperdício de tempo com retrabalho, etc. Por isso é importante cuidar da forma como você transporta seus projetos.

 

2 – Tenha diferenciais

Na marcenaria, assim como em diversas outras áreas é necessário oferecer diferenciais aos seus clientes.

Seja claro e mostre as vantagens que o consumidor terá ao contratar o serviço da sua marcenaria.

O seu prazo de entrega é melhor do que o da concorrência? Fale isso para os seus clientes, seja por meio de materiais promocionais ou e-mails marketing, se tiver parcerias com arquitetos, divulgue-as!

 

3 – Mantenha-se sempre atualizado.

Esteja sempre em busca de mais conhecimento, informação, reciclagem, aperfeiçoamento de técnicas, domínio de tecnologias, etc.

Participe ativamente de feiras do setor, faça amizade com vendedores dos fornecedores e solicite convites, isso é networking.

Solicite novos catálogos nos lojistas e acompanhe de perto os novos produtos que estão sendo comercializados, e não deixe de investir em cursos na área.

 

4 – Aprenda a gerenciar projetos.

Hoje em dia gerenciar projetos é muito simples, pois existem diversas ferramentas para isso.

Gerenciar sua produção tratando-a como um projeto você terá muito mais eficiência e velocidade e é isso que o cliente espera de você.

Busque um treinamento de gerenciamento de projetos, existem vários gratuitos online.

 

5 – Invista em Marketing digital

Como já falamos anteriormente, o mundo está globalizado e as informações estão chegando cada vez mais rápido e você precisa estar inserido no mundo digital, já que muitas empresas estão crescendo através de plataformas digitais.

É preciso estar antenado e usar o máximo de aplicativos possíveis para divulgar seu trabalho, inclusive investir em postagens diárias e posts patrocinados podem fazer toda diferença nas suas vendas.