Artesanato com caixa de feira: 10 exemplos para você se inspirar

Artesanato e DIY

Written by:

artesanato com caixas de feira

É tendência uma novo tipo de decoração, baseado em peças rústicas e reutilização de materiais que seriam normalmente jogados no lixo. É claro, o artesanato com caixa de feira precisa ser bem pensado, você não pode colocar uma caixa no meio da sala de estar e achar que está sendo moderno.

Veja aqui alguns exemplos inspiradores e comece a fazer novas invenções na sua casa.

1 – Comecemos com nossa primeira dica, olhe abaixo.

artesanato com caixa de feira

O autor dessa obra de arte acima foi muito perspicaz, pois ele fez o mais simples possível: lixou, limpou e envernizou cada caixa de feira, depois as uniu lateralmente. Pronto! Se transformou em uma armário rústico. Perceba que ele iluminou com pisca-pisca igual aqueles que utilizamos no natal.

2 – Uma mesa como essa não é para qualquer um certo? Errado! É sim! Superfácil de fazer, é só utilizar alguns caixotes. Primeiro veja como fica.

artesanato com caixote de feira

Foram utilizados ganchos nas paredes para segurar cada peça de madeira. Foi um jeito de fazer artesanato com caixa de feira que permitisse o resultado final durar para sempre. Veja que foi necessário lixar e passar tinta branca na madeira, esperar secar e, por fim, instalar cada gancho na parede, para depois encaixar as caixas.

3 – Uma caixa de sapatos que pode ser usada como banco também é interessante. O Solidarium publicou um belo passo a passo que resumiremos a seguir:

caixa de sapatos artesanato

Ficou bonitinho, não? É bem simples, foi utilizado:

Primeiramente, você precisará lixar todo o caixote de madeira, pinte o caixote e as placas de MDF e aplique o enchimento sobre a placa. Coloque o tecido por cima do enchimento e grampeie-o na parte que ficará escondida da placa de MDF.

Você já terá metade pronto, pois só precisará prender o assento com os parafusos e dar um acabamento final para esconder as partes grampeadas e parafusadas.

Vai ficar assim:

caixa de sapatos de mdf

5 – O criado-mudo abaixo também é uma peça incrível. Perceba que ele não foi pintado, está natural, com adição de duas placas de vidro temperado.

criado mudo

Perceberam a criatividade no abajur? É feito com uma garrafa de vinho.

6 – Nós já mostramos como é fácil construir uma mesa de centro com pallets, mas e uma dessas feita com caixotes? Chegamos a mostrar como fica uma no artigo sobre decoração com caixote de feira, mas olhe esta abaixo.

mesa de centro de caixote

A ideia desta é um pouco mais simples que a que nós postamos. É uma mesa quadrada, feita com utilização simples de furadeiras e placas de madeira para unir as quatro caixas.

7 – Ainda com objetivo de fazer móveis de um jeito simples, o designer Mutza percebeu que poderia retirar artesanato das caixas de feira. Ele fez uma linha de móveis compactos chamada Tangerina, com o conceito da fruta: pedaços que funcionam como gomos, podem ser retirados de cada peça feita e refeitos em outras peças, outros móveis com outras funções.

Tangerina-3Tangerina-4

Aqui, quando colocado pezinhos de madeira.

criado mudo caixote

8 – Esta estantezinha, com rodinhas e espaço vago para você colocar filmes, revista e livros, também é uma ideia que consideramos simples de ser feita e com resultado incrível.

caixote

A pintura é propositalmente rústica, este é o clima que o móvel pretende dar.

9 – Outra estante, desta vez com duas peças de madeira para segurar as três caixas de feira.

estante

10 –  E seu gato? Merece um lugar diferente? Use as caixas de feira e faça um artesanato lindo: deixe-o confortável para dormir.

gato

One Reply to “Artesanato com caixa de feira: 10 exemplos para você se inspirar”

  1. Daniela disse:

    Ótimo. Aguardo atualizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *