Hoje separamos dicas para você que trabalha em segmentos como construção civil, cozinhas industriais, indústrias, montadoras, metalúrgicas, etc. Se você esta em busca de uma bota de segurança masculina confortável e de qualidade, daremos aqui dicas para você adquirir a bota certa.

Existe uma enorme variedade de opções de botas de segurança masculinas que são exigidas obrigatoriamente e consideradas Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Para evitar acidentes, a bota de segurança é projetada com materiais resistentes que vão desde o tecido ideal até biqueiras de aço e solados mais grossos.

Confira a seguir algumas dicas de como escolher a bota ideal.

 

Riscos

A escolha da bota deve levar em consideração os riscos do segmento de trabalho, pois cada seguimento oferece um risco específico. Por exemplo, se você fica exposto a riscos físicos como quedas de objetos e impactos, como no caso da construção civil, os modelos resistentes à impacto são com certeza a melhor opção.

Já nos segmentos onde se enquadram as atividades administrativas, mecânicas ou mesmo os motoboys, as botas indicadas são as botas de couro (Nobuk).  Essas botas possuem um material que agrega flexibilidade, ajuda a manter a temperatura dos pés e algumas ainda possuem absorção de impacto.

Vantagens da Bota da Segurança Masculina

Primeiramente, a principal vantagem da bota de segurança é que ela deixa o profissional livre de preocupações, podendo ele assim realizar o seu trabalho com tranquilidade.

Abaixo listamos outras vantagens da bota de segurança:

  • Proteção contra impactos causados por queda de objetos.
  • Proteção contra a variação térmica do ambiente.
  • Proteção contra objetos cortantes e pontiagudos.
  • Proteção contra a corrente elétrica e choques.
  • Proteção contra a umidade, evitando que os pés fiquem molhados.
  • Proteção contra o contato com produtos químicos, evitando contaminação e queimadura.

Ainda que exista inúmeras vantagens, não podemos esquecer o lado negativo deste equipamento de segurança. A maior desvantagem do sapato de segurança é a estética e o conforto.

É possível nos dias de hoje encontrar modelos menos grosseiros e mais confortáveis, porém com um preço superior. Já os modelos comuns ainda deixam de lado o conforto e o designer.

 

 

Custo benefício

O preço da bota de segurança masculina varia muito de acordo com a qualidade do material de fabricação e também do objetivo de uso. Seja para áreas de grande risco ou de risco leve. Por isso, o valor deste equipamento pode variar entre R$ 30 e R$ 1700.

Optando por versões mais simples sempre existe um risco, e o barato pode sair caro. Uma vez que os materiais de qualidade inferior são mais vuneraveis.

Mas também você não precisa comprar o mais caro de todos. O importante é unir qualidade e orçamento.

 

Solado

 O solado da bota de segurança é um item muito importante que garante a segurança e proteção dos seus pés. De modo geral, os calçados disponíveis no mercado possuem a sola confeccionada em PVC ou em poliuretano (PU).

Para proteção contra riscos em geral, o ideal é o sapato de segurança com solado de Poliuretano. Mas para quem trabalha em contato com líquidos, por exemplo, recomendamos o solado de PVC já que ele é mais impermeável.

Medidas

 

Biqueira

Outro fator importante é a escolha da biqueira do sapato de segurança. Essa escolha precisa ser baseada no tipo de função que você exerce e no ambiente em que trabalha.

Caso você trabalhe em uma área de alto risco, é imprescindível que você opte por uma bota de segurança com biqueira feita de aço ou composite. Tanto o aço quanto o composite são materiais muito resistentes a quedas de objetos pesados e cortantes.

Já para quem trabalha em área de risco menor, o calçado de segurança pode ter biqueira de PVC. No entanto,  as biqueiras feitas em PVC não possuem a mesma rigidez do aço e do composite.

 

Compre sua bota de segurança masculina com preço especial na Jnakao:

https://www.jnakao.com.br/bota