Para realizar um serviço de excelência é preciso saber quais tipos de brocas para madeira existem e qual a finalidade de cada uma.

Existem tipos de brocas de madeira para diversos tipos de uso, o de 3 pontas, a chata, a serpentina, a forstner entre outras.

Para que você não tenha dúvidas na hora de realizar um bom trabalho, reunimos aqui todas as informações que você precisa para realizar a escolha certa.

 

Broca de três pontas

A broca de 3 pontas é indicada para perfurar diversos tipos de madeira. Geralmente, ela é fabricada em aço carbono, material que confere à broca maior resistência ao calor gerado pela perfuração da madeira. No entanto, é preciso cautela no momento da operação, pois esse tipo de aço apresenta maior fragilidade quando manuseado incorretamente.

Esse tipo de broca para madeira, conta com 3 pontas em sua extremidade, o que garante maior firmeza e melhor acabamento no momento da perfuração.

A ponta central da broca serve como um guia do furo. Ela evita que o ponto inicial escape durante a perfuração, além de permitir uma maior precisão. As outras duas pontas servem para perfurar.

Broca chata

A broca chata possui diversos tamanhos e é usada para fazer furos ou rebaixos com diâmetros maiores. Ela é indicada para perfurações onde o material é muito grosso, sendo assim, esta é a única broca com capacidade de perfuração acima de 20 cm.

Sua ponta central, quando bem afiada, posiciona e estabiliza a broca durante a furação e extremidades que abrem o furo de acordo com o diâmetro desejado.

É importante ressaltar que devido a angulação na lâmina de corte da broca chata, o fundo do rebaixo não será exatamente plano.

Broca Serpentina

Ideal para furos rápidos e profundos, a broca serpentina garante um bom acabamento.

Esses modelos possuem uma ponta semelhante a de um parafuso. Acima de tudo, essa ponta permite fazer um acesso rápido e sem deixar aquele efeito lascado ao final do trabalho.

Muito utilizada na montagem de móveis, a broca serpentina garante rapidez na perfuração graças ao desenho da ferramenta. Contudo, se você precisa realizar tarefas mais brutas, essa não é a melhor opção.

Broca escariadora

A broca escariadora tem a função de escarear furos na madeira, ou seja, abrir o diâmetro na finalização do furo. Ela é bastante utilizada na realização de chanfro. E não permite que a cabeça do parafuso fique embutida na madeira.

Sua vantagem se da que com apenas uma única ferramenta você poderá furar e escarear o furo ao mesmo tempo.

Broca Forstner

A broca forstner serve para furos baixos em madeiras densas. Ela conta com uma função similar ao da broca chata. Sendo utilizada amplamente para realizar perfurações ou rebaixos com diâmetros maiores.

Esta broca também realiza cortes circulares, onde é possível ter mais firmeza no manuseio da furadeira. Em suma, resultando em perfurações mais potentes e precisas.

Broca de pua

Um dos tipos de brocas para madeira para realização de furos grandes e profundos é a broca de pua.

Para usar essa broca será preciso empregar um arco de pua. Ele é uma ferramenta manual que faz perfurações profundas. Para desempenhar esse trabalho é necessário ter bastante força para conseguir um furo grande, de qualidade e com um bom acabamento.

Em conclusão, não importa qual tipo de broca você precisa, a Jnakao tem sempre o que você procura!

Confira as brocas disponíveis em nosso site:  Compre Aqui!

 

Ficou com alguma dúvida?

Conte com nosso suporte para tirar dúvidas referente  à utilização dos produtos. Entre em contato através do telefone (11) 5054-9090.

 

Vantagens especiais para clientes:

Ao fazer o pedido diretamente no site você acumula pontos, esses pontos se transformam em desconto ou seja, , eles podem ser usados em suas próximas compras!