Decoração com caixote de feira: passo a passo

Sem categoria

Written by:

A sustentabilidade é tendência atualmente na decoração de interiores. É necessário, segundo este foco, ter elementos decorativos que não agridam o meio ambiente em seu processo produtivo, por isso a reutilização e reciclagem são tão importantes.

Além de paletes, que já foram abordados aqui no blog na postagem sobre como fazer mesa de centro e como fazer mesa e cadeira com palete, um segundo elemento muito utilizado é o caixote de madeira. É incrível como decoração com caixote de feira pode ser interessante e criativa.

Separamos alguns exemplos para você se inspirar e colocamos um passo a passo no fim do artigo, continue lendo!

Entenda, para conseguir fazer elementos de decoração com caixotes de feira, você pode comprá-los ou – que é o jeito incentivado pelo princípio criativo de decoração – reutilizados a partir dos caixotes da própria feira, maneira muito mais barata.

Você deve pegar um caixote que esteja íntegro, de preferência. Limpe-o, lixe bem e, caso queira, passe uma tinta ou verniz. Ele ficará com uma linda aparência, veja abaixo um exemplo.

Cada caixote foi destinado a guardar um tipo de objeto. Funcionam como substituto de armário para garagens. Agora veja o exemplo abaixo, se trata de um caixote completamente estilizado.

O blog Um Lar para Amar também deu um ótimo exemplo ao mostrar a loja Pressed Juices – de sucos e vitaminas naturais -, que conta com decoração feita inteiramente por caixotes. A loja foi pensada sob o conceito de bem-estar, da restauração do corpo e da mente, tão afetado pelo estresse cotidiano das metrópoles.

Agora, para sincronizar o conceito da loja com sua decoração, veja como os caixotes ajudaram a passar a mensagem da vida simples e natural em detrimento do cinza da cidade grande.

decoração com caixote de feira para cozinha

Decoração com caixote de feira: passo a passo

O site We Share Ideas mostrou uma passo a passo incrível para montar uma mesa de centro com caixotes de madeira. Você só vai precisar usar:

  • 4 caixotes de feira lixados (58 x 30 cm);
  • 1 tábula de compensado de madeira (90 x 90 cm);
  • 1 tábua de compensado de madeira (28 cm);
  • 4 rodízios com rodinhas;
  • Parafusos;
  • Chapinha de metal tipo L;
  • Verniz para madeira ou betume;
  • Pincel.

É muito simples o conceito de decoração com caixote de feira, você vai transformar um punhado de caixotes de madeira começando por uma pintura com verniz – como já dito, é indicado lixar toda a caixa antes de aplicar tinta – e fixar o fundo de madeira com rodízios na junção das caixas. Não se esqueça de manter cada um dos caixotes com a boca virada para o lado de fora.

Olhe abaixo como fica.

DIY-mesa-de-centro-1

One Reply to “Decoração com caixote de feira: passo a passo”

  1. […] com pallets, mas e uma dessas feita com caixotes? Chegamos a mostrar como fica uma no artigo sobre decoração com caixote de feira, mas olhe esta […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *