Ferramentas à Bateria: você conhece todas as suas vantagens? Descubra Aqui!

Dicas e Truques

Written by:

As ferramentas que funcionam através de baterias apresentam uma série de vantagens em relação às suas primas que precisam ser ligadas na tomada

Se você perguntar para outras pessoas qual é a melhor ferramenta, as respostas serão variadas, o que é natural, mas é bem provável que algumas delas sejam elétricas, ao passo que as outras sejam ferramentas à bateria.

É fato que esses dois tipos são ótimos para as mais diversas necessidades, sejam elas residenciais ou profissionais, mas as vantagens que a bateria pode trazer a esses equipamentos fazem com que eles adquiram características muito interessantes.

Saber quais são essas vantagens e se elas realmente valem a pena pode fazer toda a diferença na hora de comprar a sua próxima ferramenta!

Maiores Vantagens das Ferramentas à Bateria

Se você já sabe quais são as ferramentas elétricas mais versáteis, então é bem provável que analise com muito mais carinho as opções a bateria a partir de agora!

Mobilidade

A primeira vantagem, provavelmente a que dá mais pontos para as ferramentas à bateria, é o fato de que elas são muito mais práticas de levar para qualquer lugar, o que as confere uma mobilidade incrível.

Quando você precisa usar uma ferramenta elétrica, é obrigatório contar com uma tomada. Se ela não estiver por perto, então será necessário usar uma extensão, que nem sempre é a mais prática das opções.

Com uma ferramenta de bateria, é só levá-la carregada e começar a utilizar, sem ter mais nenhuma preocupação, a não ser com a carga da bateria.

Segurança

Essa não é uma questão muito pensada por quem quer escolher entre as ferramentas elétricas ou a bateria, mas a segurança é um fator que pesa positivamente para a segunda opção.

As ferramentas elétricas precisam sempre estar conectadas à energia através de seus fios. No caso de uma furadeira, por exemplo, se a broca enroscar no fio, você pode ter um problema bem sério.

Então, é totalmente correto afirmar que as ferramentas à bateria são mais seguras, já que a chance desses problemas acontecerem não existe.

Praticidade

Ser prático é fundamental para obter máxima produtividade, não importa qual seja ela. As ferramentas que funcionam com bateria são bem mais práticas do que as elétricas.

Imagine um galpão bem grande, que precisa receber alguns furos novos na parede. Conforme você avança, caso não tenha uma extensão bem grande, será preciso desligá-la da tomada e ligar de novo, o que pode ser bem demorado.

ferramentas a bateria

Além disso, também pode haver outro inconveniente, que é a tensão de cada tomada. Se a sua ferramenta for 110V, ligar em uma tomada 220V pode fazer com que ela queime, enquanto o contrário vai fazer com que ela opere com menos potência.

Com as ferramentas à bateria, é só posicionar a escada ou a plataforma no lugar, furar e pronto. A atividade se torna bem mais prática e você pode economizar muito tempo com isso.

Variedade

Tradicionalmente, as ferramentas mais comuns sempre foram as elétricas. A primeira ferramenta a bateria surgiu em 1969 e era uma furadeira, desenvolvida pela Makita, mas a variedade ainda não era tão grande.

Hoje esse já não é mais um problema, já que a maioria das ferramentas que você precisa para o seu dia a dia podem ser encontradas em versões a bateria, o que garante que você não tenha que deixar essa preferência de lado por falta de opções.

Você pode analisar qual a melhor parafusadeira a bateria ou qual a melhor furadeira a bateria e ver que o catálogo é bem extenso, com opções para todos os gostos e bolsos, então mais um ponto para as ferramentas à bateria.

Autonomia

O que é considerado por muitas pessoas como um problema das ferramentas que funcionam com bateria pode ser, na verdade, analisado como uma grande vantagem. Tudo depende de como se olha para a situação.

Por se tratarem de ferramentas à bateria, é claro que a carga uma hora acaba, mas você não terá que interromper o trabalho e retomar só depois que ela for carregada, já que é só levar algumas baterias carregadas de reserva!

Então, depois de usar, é só carregar todas as baterias e deixá-las prontas para qualquer necessidade. Assim, sua produtividade não será afetada.

Eficiência

Se for necessário realizar algo que demande uma potência absurda, como perfurar uma parede de concreto com uma furadeira de impacto, então pode ser necessário uma ferramenta com fio. Caso contrário, as de bateria dão conta do recado com louvor.

A eficiência das ferramentas à bateria pode ser comparada com a dos equipamentos com fio em grande parte dos casos, o que as torna tão eficientes quanto.

Além disso, as furadeiras a bateria funcionam com as mesmas brocas dos modelos com fio, assim como os bits das parafusadeiras e os demais acessórios das devidas ferramentas, ou seja, falta de eficiência não será um problema.

Custo-benefício

As ferramentas à bateria costumam ser um pouco mais caras do que os modelos convencionais, mas sem sombra de dúvidas apresentam vantagens em relação a eles que valem totalmente esse investimento maior.

Se elas forem conservadas adequadamente, passarem por manutenções preventivas e, quando necessário, por manutenções corretivas, sua vida útil tende a ser muito alta, sem que você tenha que se preocupar em trocá-las por um bom tempo.

Além do mais, existem várias maneiras de sua bateria de íon de lítio durar mais. Como esse é um dos componentes principais do equipamento, então você não terá com o que se preocupar.

furadeira de impacto ferramentas a bateria

Compre Ferramentas à Bateria e Esteja Muito Bem Servido!

Com todas essas constatações, fica mais do que evidente que furadeiras, parafusadeiras, marteletes, serras tico tico, tupias, plainas e todas as outras variedades de ferramentas de bateria podem oferecer tudo o que você precisa.

Com o passar do tempo, você descobrirá ainda mais vantagens em cada um desses equipamentos, que podem até te surpreender com tamanha funcionalidade e confiabilidade para a realização dos seus trabalhos e hobbies.

Por isso, da próxima vez que precisar comprar uma nova ferramenta, procure a melhor loja de ferramentas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *