Conheça as Ferramentas Elétricas Mais Versáteis!

Dicas e Truques

Written by:

Quase todas as pessoas possuem ferramentas elétricas em casa, enquanto aquelas que não possuem têm esse desejo, para ter sempre tudo à disposição e não precisar pedir emprestado em alguma necessidade.

Porém, algumas vezes é preciso escolher apenas algumas ferramentas elétricas, seja devido ao orçamento limitado ou pelo fato de não haver espaço disponível para seu armazenamento.

Descubra também qual o melhor jogo de fresas.

Por isso, é muito importante saber como montar uma lista de ferramentas elétricas que possa atender à maioria das necessidades domésticas e profissionais. Assim, não será preciso investir um montante muito alto e a maioria dos serviços poderá ser realizada sem problemas ou dificuldades.

Ferramentas Elétricas Mais Úteis e Necessárias

Existem algumas ferramentas elétricas profissionais e residenciais que são utilizadas para aplicações muito específicas. Por mais interessantes que sejam, essas podem não ser uma boa opção para versatilidade.

A seguinte lista conta com ferramentas elétricas para marcenaria e também para reparos gerais que simplesmente não podem faltar:

 

  • Furadeira:

Conheça a furadeira é uma das ferramentas mais versáteis da Jnakao

Seja para pendurar um quadro ou espelho na parede ou para fazer um furo em um móvel ou peça de madeira, a furadeira sempre precisa estar lá. Pode ser um modelo mais simples, apenas para emergências, ou um mais potente, de seu uso for constante e em superfícies muito duras. Confira também qual a melhor furadeira de bancada, saiba tudo.

  • Parafusadeira: depois de fazer os furos, é muito mais prático contar com uma parafusadeira do que apertar e desapertar tudo com uma chave. As parafusadeiras são bastante versáteis e servem para praticamente todo tipo de parafuso, basta trocar o bit.
  • Tupia:

A Tupia da Jnakao é uma das ferramentas elétricas mais versáteis

Mesmo que ela geralmente integre a lista de ferramentas elétricas profissionais, a tupia é conhecida por ser a ferramenta para madeira mais versátil que existe. Chanfros, talhados, furos e os mais variados detalhes e acabamentos podem ser feitos com ela e um bom conjunto de fresas.

  • Moto esmeril: ideal para afiar todo tipo de ferramenta que tenha fio de corte, como facas, cinzéis, tesouras e outros. O espaço que ela ocupa na bancada é pequeno e seu preço acessível é uma excelente vantagem.
  • Lixadeira e politriz:

Entenda melhor sobre a Lixadeira e politriz, ferramentas versáteis da Jnakao

Perfeitas para o polimento ou lixamento de plásticos, madeiras, metais e outras superfícies pintadas, proporcionam um acabamento de maior qualidade e com muito menos esforço. Entenda melhor sobre a lixadeira elétrica e quando utilizar!

Ferramentas Elétricas Profissionais Mais Específicas

Quem quiser ter ferramentas elétricas para marcenaria e outros fins profissionais que sejam mais robustas pode escolher por opções como serras tico-tico, microrretíficas, plainas, pistolas para pintura, multicortadoras, máquinas de solda e sopradores elétricos, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *