Hoje iremos falar sobre algumas ferramentas essenciais para você que é marceneiro. São aquelas peças fundamentais para a execução perfeita dentro do ofício de marceneiro.

Claro que tudo depende do orçamento que você tem disponível, porém, você pode adquirir as suas ferramentas aos poucos, investindo nos mais essenciais. Como esses que iremos citar a seguir:

Esquadro 3DEsquadro

O esquadro é algo que você usa o tempo todo. Essa é uma ferramenta que tem muitas variações – em termos de medidas e ângulos.

Escolha um que tenha os ângulos de 90º e 45º. Ele vai te ajudar a ter um trabalho mais bem feito e preciso.

 

Sargento Clip Angular

Sargento Clip AngularO sargento clip angular te da liberdade quando for trabalhar com juntas de 90º.
Isso porque, normalmente, você teria que utilizar ambas as mãos para segurar cada peça e pedir pra outra pessoa fazer os furos necessários.

Se forem trabalhos com cola, você acha que vale a pena ficar segurando cada peça de madeira até secarem?

 

Riscadores

Os riscadores são essenciais para fazer linhas feitas em madeira mais escuras.

Além do mais, um riscador não suja o material com tinta ou grafite. E ainda marca metais como o latão, o aço e o alumínio.

 

Trena

Trena

Trena digitalÉ importante que seja uma fita de qualidade para que se evite erros de medição.

Uma boa trena tem uma fita forte que não risca facilmente e ainda proporciona uma leitura fácil e ideal para os amadores e iniciantes.

 

Agora que você já tem uma lista básica das ferramentas de marcenaria que não podem faltar na sua bancada, você pode começar a montar seu orçamento básico e iniciar sua oficina!