Descubra Qual é o Melhor Jogo de Fresas

Comparativos

Written by:

A tupia é aclamada por ser um dos equipamentos mais versáteis para se trabalhar madeira e alguns tipos de plástico, mas isso só é possível com o uso de um bom jogo de fresas. Inclusive, esteja dentro das novidades e confira: A oficina da madeira promete dividir experiências inovadoras com marceneiros e hobbystas.

As peças contidas em um jogo de fresas determinarão como a tupia trabalhará e qual será o detalhe ou acabamento que ela será capaz de realizar. Por isso, a escolha desse conjunto é extremamente importante.

Existem vários tipos de kit de fresas, cada um com acessórios que melhor se adequam a cada necessidade. Saber como cada fresa funciona é essencial para fazer a melhor escolha possível.

Se você tem dúvidas em como escolher um jogo de fresas, solucione agora

Como Escolher um Jogo de Fresas?

Embora haja uma grande quantidade de fresas, algumas delas são mais comuns do que outras. A maioria das pessoas que utiliza tupias para trabalhos residenciais ou profissionais possui fresas para rasgo, para chanfro, para quebrar cantos, reta e reta com rolamento.

 

  • Fresa para rasgo: fresa ideal para fazer detalhes em rasgos, para que a peça não fique com um acabamento reto, que pode até mesmo ser considerado grosseiro. É possível até mesmo controlar a largura do rasgo, caso necessário.
  • Fresa para chanfro: o chanfro é um dos.detalhes mais comuns em móveis e demais superfícies, é essa é a especialidade da fresa para chanfro. Além de eliminar os cantos vivos, o acabamento deixa a peça única e ainda mais personalizada.
  • Fresa para quebrar cantos: principalmente em casas e ambientes onde haja crianças e idosos, não é recomendável que os móveis tenham cantos vivos, pois isso pode fazer com que eles se machuquem. Com a fresa para quebrar cantos, a peça ficará com os cantos arredondados, muito mais bonitos e seguros.
  • Fresa reta: como diz o ditado, essa fresa é pau para toda obra! Com ela, é possível fazer encaixes, ranhuras, frestas e vários outros detalhes, de acordo com a habilidade de quem for utilizar a tupia.
  • Fresa reta com rolamento: bastante parecida com a fresa reta comum, a diferença é justamente a presença de um rolamento, que garante um deslizar mais suave da fresa na peça.

É Preciso Montar um Kit de Fresas?

Kit de Fresas

Embora seja possível comprar as fresas separadamente, a melhor opção é investir em um jogo de fresas. Assim, o usuário da tupia terá fresas que podem ser utilizadas para as mais variadas necessidades.

É possível adquirir um kit de fresas com diferentes quantidades e em tamanhos diversos, para que seja possível fazer todos os acabamentos necessários. Certamente, isso ampliará o leque de serviços que podem ser desempenhados com o uso de uma tupia.

Não deixe de conferir também 30 idéias de decoração com paletes.

Existem vários outros tipos de fresa além dos que foram citados. Depois de uma análise de quais acabamentos e detalhes serão feitos com a tupia, basta adquirir o jogo de fresas que for mais adequado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *