Use a imaginação e faça uma mesa de centro de pallet reutilizado

Sem categoria

Written by:

mesa de centro de palletO pallet é um estrado feito normalmente de madeira, embora algumas vezes seja fabricado com plástico ou metal, que tem como função servir de base na movimentação de cargas. A operação feita com o pallet exige uso de empilhadeiras, pois é somente com a combinação de ambos que o serviço se torna efetivamente rápido.

É possível observar, portanto, que o uso do pallet é essencial para setores em que grandes cargas precisam ser movimentadas, mas o que fazer quando não é mais necessário utilizá-lo? É aqui que a criatividade toma conta: os pallets são utilizados como elementos de decoração e, em uma das ideias mais populares e originais, pode-se até mesmo se tornar mesa de centro de pallet.

Mesa de centro de pallet

A mesa de centro de pallet é fácil de fazer: só é preciso do pallet, de rodízios e da tampa de vidro. Tinta, verniz ou tecidos para encobrir a madeira são opcionais, já que ela pode ser feita e deixada ao natural. O acabamento não altera a funcionalidade inerente desta peça, que torna a sala de estar mais charmosa e elegante.

mesinha de centro de pallet

Fonte: elo7.com.br

Lembre-se que ao retirar um pallet da rua, é necessário ter cuidado: não pegue aqueles com resíduos de produtos químicos e sempre que for utilizar um, lixe-o bem, em todos os cantos, para depois passar a tinta ou o verniz. Lixar adequadamente contribui para a madeira segurar bem a tinta (dica do blog Joia da Casa).

Veja também: 15 dicas de artesanato em madeira para você fazer agora

Abaixo, há a imagem de um passo a passo para a fabricação de uma mesa de centro de pallet. Você percebe que poucos materiais são utilizados: furadeira, pé de mesa, serrote, pé de cabra, verniz, pincel e martelo.

Com o serrote, o pallet é cortado para ficar do tamanho desejado; o pé de cabra e o martelo ajudam a retirar cada prego e cada peça de madeira do lado de baixo do pallet; o pé de mesa é parafusado nas peças de madeira das pontas e o o verniz é passado por último. Só faltou aquele belo lixamento pra garantir a superfície do material, vejam.

mesa de centro de pallet reutilizado

Fonte: muyingenioso.com.

A mesa de centro de pallet abaixo foi feita com os devidos cuidados que já citamos: a madeira foi lixada para depois ser envernizada. Olhem como a cor ficou forte na madeira.

mesa de centro com pallet

Fonte: chazinhodascinco.wordpress.com.

O canal do Decoração Criativa fez um tutorial rapidinho, com menos de dois minutos, pra te mostrar como é fácil fazer uma mesa de centro de pallet. Ela se adapta a qualquer ambiente, veja como funciona como dá uma sensação de leveza na sala em que ela foi utilizada.

Mais mesas de centro de pallet

Antes de mostrar mais algumas mesas de centro feitas de pallet, vamos recapitular quais são os passos necessários:

  1. Corte o pallet no tamanho desejado;
  2. lixe bem;
  3. passe a tinta ou o verniz;
  4. instale os rodízios (ou utilize pés fixos)
  5. Coloque os apoios de silicone para, por último, repousar o vidro sobre a mesa.

Veja abaixo mais algumas mesas de centro de pallet e se inspire para fazer a sua. 🙂

mesa-centro-palete-reutilizado

http://www.rionegro.com.ar/

mesa de pallet

mesa de centro de pallet reciclado

1.-Mesas

4 Replies to “Use a imaginação e faça uma mesa de centro de pallet reutilizado”

  1. joao augusto villela neto disse:

    Muito bacana, mas gostei mesmo da mesa. E obrigado Fernando pela dica “MUITO IMPORTANTE”.

  2. […] três e guarde com você para futuras mudanças. Pegue uma fácil, que você já sabe como fazer (mesas de centro, mesas de jantar, cadeiras e sofás de palete já foram abordados aqui no blog, você já sabe como […]

  3. […] já mostramos como fazer uma porta de correr com pallet, uma mesa de centro e um conjunto lindo de mesa e cadeiras, agora iremos lhe dar uma lista com 10 inspirações para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *