Entenda Porque a Parafusadeira é a Ferramenta para Todas as Horas

ComparativosDicas e Truques

Written by:

Entre o vasto universo das ferramentas, muitas delas são versáteis, mas poucas chegam perto da parafusadeira, que não pode, de forma alguma, ficar de fora de nenhuma lista de ferramentas.

Seja para uso profissional, em uma oficina mecânica, marcenaria ou empresa de construção civil, ou até para manutenção em residências, a parafusadeira é capaz de desempenhar inúmeras funções, o que certamente poupará muito tempo e esforço e proporcionará um excelente resultado.

Compreender o que uma parafusadeira elétrica pode fazer por uma empresa ou usuário residencial fará com que essa imagem fique ainda mais nítida. Veja também como escolher o melhor jogo de fresas.

Como a Parafusadeira Funciona?

A parafusadeira elétrica é um equipamento que pode ser utilizado, primariamente, para apertar e desapertar parafusos, sejam eles de fenda, Philips ou sextavados. Para tal, basta trocar os bits, que são pontas com diferentes formatos e tamanhos.

Essa troca pode ser feita manualmente e de modo bem simples e rápido, para não prejudicar o andamento do trabalho.

Inclusive, existem alguns modelos de parafusadeira e furadeira, que são capazes de fazer furos em superfícies não muito rígidas. Essa é uma ótima opção para quem queira ter dois equipamentos em apenas um.

Outra das vantagens de uma parafusadeira é que o sentido de rotação pode ser invertido rapidamente. Assim, caso um parafuso tenha ficado demasiadamente preso, o que dificultará sua futura retirada, basta apertar um botão ou virar uma chavinha e afrouxá-lo o quanto for necessário

Descubra também sobre a alta qualidade das ferramentas Makita.

Entenda mais sobre as parafusadeiras, a parafusadeira elétrica é uma ferramenta para todas as horas

Além disso, a portabilidade desse equipamento é um dos principais fatores. A maioria dos modelos funciona à bateria, ou seja, não é preciso ter uma tomada próximo, desde que ela esteja devidamente carregada.

Também é muito fácil utilizar uma parafusadeira elétrica: basta apertar e segurar o gatilho até o parafuso estar bem preso ou tiver soltado totalmente. Alguns modelos contam até com uma pequena lâmpada de LED, para clarear a superfície e facilitar o trabalho.

Como Escolher a Parafusadeira Elétrica Perfeita?

Por se tratar de um equipamento elétrico, existem parafusadeiras com maior ou menor potência. Inclusive, saiba quais são as ferramentas mais versáteis.

Se seu uso for feito apenas em casa e para aplicações mais simples, não é preciso contar com um modelo tão robusto. Porém, para necessidades profissionais, o melhor é comprar uma parafusadeira mais potente, de preferência com baterias extras, para assegurar que não faltará carga naquele momento tão importante da obra.

Também é preciso tomar cuidado com a escolha da parafusadeira e furadeira, de modo a garantir quais bits e brocas são compatíveis com o modelo selecionado. Assim, não haverá surpresas desagradáveis.

Agora que você já sabe tudo sobre esta ferramenta, visite nossa loja e encontre a opção mais adequada! Certamente, as opções vão te agradar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *