Piscinas Plásticas: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Comprar a Sua

Dicas e Truques

Written by:

Ter uma piscina de plástico em casa é garantia de diversão, mas é preciso conhecer alguns detalhes antes de fazer a sua escolha 

Quando aparece um dia de calor, é quase inevitável pensar em nadar e se divertir ao mesmo tempo em que se refresca. É só juntar algumas guloseimas, colocar uma música, chamar os amigos e pronto: a diversão rolará solta por várias e várias horas.

Porém, não é sempre que dá para ir à praia, já que a viagem pode ser muito longa ou você pode ter algum compromisso mais tarde, o que já torna a viagem inviável.

Também não é todo mundo que tem o prazer de ter um clube ou parque aquático perto de casa, ou seja, não há muito para onde correr para poder ficar debaixo d’água.

Existe a possibilidade de instalar uma piscina em casa, é claro, mas nem todos podem se aproveitar disso, seja pela falta de espaço ou pelo orçamento mais apertado. E agora, o que fazer?

Calma, as piscinas plásticas são a solução ideal para você, já que reúnem todas as características que boxe precisa para curtir bastante com a família e amigos! Porém, ainda assim é preciso conhecer mais sobre esse produto, para garantir o melhor investimento possível.

Saiba Como Escolher as Melhores Piscinas Plásticas

Se alguém te perguntar qual é a melhor furadeira, você nem sempre terá a resposta na ponta da língua, já que são muitas as variáveis, como potência, tamanho, consumo energético e outras que dificultam a escolha.

Já quando perguntam quais são as melhores piscinas plásticas, pode parecer que essa é uma escolha bem simples, já que supostamente não há muito o que escolher. Caso você pense assim, então está enganado.

Saiba que também é possível pensar bastante antes de escolher a sua piscina plástica, já que as características de cada uma delas são diferentes e você não deve se precipitar. Algumas das principais são as seguintes:

Capacidade

Essa é uma das primeiras coisas que vem à mente, já que é bem prática: quanto maior a capacidade, maior o número de pessoas que cabem ali.

É quase certeza que você terá vontade de comprar as maiores piscinas plásticas, para que toda a família e os amigos possam se divertir também, mas pense bastante antes de tomar essa decisão.

É claro que as piscinas maiores comportam mais pessoas, mas antes de tudo é preciso saber se os tamanhos maiores cabem na sua casa ou não. Afinal, de nada adianta comprar uma piscina enorme, mas que não caiba no local pretendido.

Pode ser que você nunca tenha parado para pensar nisso, mas é bem ruim usar uma piscina sem a sua capacidade máxima de água. Assim, ela não se mantém muito firme e pode prejudicar a brincadeira.

Por isso, antes de comprar, confira as dimensões da piscina e veja se você tem espaço disponível para ela. Se sim, então é só comprar!

Tipo

Você pode achar essa característica um pouco estranha, mas saiba que as piscinas plásticas também estão disponíveis em diferentes tipos. As mais comuns são as infláveis e as de armação.

As primeiras são aquelas cujas bordas precisam ser preenchidas com ar. A estrutura costuma ser de PVC, e a grande vantagem desse tipo é que elas ocupam bem pouco espaço quando estão desmontadas, quase igual a um colchão inflável.

Já as piscinas de armação são aquelas que contam com uma estrutura, metálica ou de tubos de PVC. Portanto, elas já ficam mais ou menos no formato certo mesmo quando estão vazias.

A manutenção dos modelos de armação costuma ser mais simples, já que se alguma parte se quebrar, basta substituí-la por outra, ao passo que as infláveis já são um pouco mais complicadas de arrumar, já que elas precisam estar cheias para que o formato fique certo.

Marca

Da mesma forma que a parafusadeira elétrica é a ferramenta para todas as horas, as piscinas plásticas são o brinquedo perfeito para as crianças (e para os adolescentes, adultos e idosos também, por que não?).

Porém, para que ela possa durar por mais tempo, é essencial escolher os modelos das melhores marcas, que já sejam consagradas no mercado e não te deixem na mão quando você já tiver planejado aquele final de semana de diversão.

Ao comprar uma piscina de uma marca duvidosa, são grandes as chances de que ela não resistirá por muito tempo, ainda mais pelo fato de que elas são bastante flexíveis, e qualquer objeto ou mesmo uma pedrinha mais pontiaguda pode furá-la.

Quando você escolhe uma piscina de um bom fabricante, então a resistência será garantida. Além disso, caso apareça algum defeito de fabricação, ela conta com um prazo de garantia, justamente para que seja consertada ou substituída e você não saia no prejuízo.


 

Filtro

Muitos de nós não sabem disso, mas alguns modelos de piscinas plásticas contam até com filtros, para que a água esteja sempre limpa e em boas condições de uso!

Essa é uma ótima alternativa para economia financeira e também de recursos hídricos, já que você não precisa descartar toda a água e depois encher de novo: basta deixar o filtro ligado e pronto.

Para mantê-la ainda mais limpa, pode ser uma boa ideia comprar uma daquelas peneiras para piscina. Assim, ficará ainda mais fácil se livrar das folhas, insetos e outras sujeiras que possam ficar na superfície da água.

Piscinas Plásticas: Divirta-se Sem Gastar Muito

Ao prestar atenção em cada uma das características citadas, será bem mais simples escolher a piscina plástica que mais se adeque às necessidades de sua família. Depois de usá-la uma vez, será difícil não querer ficar ali dentro durante os dias de calor!

As piscinas são itens de casa e lazer que serão ideais não apenas para você, mas também para toda a família e amigos, que já terão uma casa preferida para fazer aquele churrasco no final de semana ou feriado.

Portanto, não perca mais tempo: escolha entre todas as piscinas plásticas o melhor modelo para o que você procura e tenha esse item maravilhoso em sua casa. Ah, para não enfrentar filas, garanta a sua em uma loja de ferramentas online, que é uma opção muito mais prática!

O que achou das nossas dicas? Compartilhe conosco nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *