Qual a melhor furadeira à bateria? 3 passos para você escolher a ferramenta perfeita

Dicas e Truques

Written by:

qual-a-melhor-furadeira-a-bateriaA mobilidade é uma das características mais importantes para quem trabalha no local do cliente. Quando digo mobilidade, quero que entendam como a qualidade de se ter ferramentas adaptáveis a qualquer ambiente, que significa, primeiramente, ter um bom leque de ferramentas à bateria.

Hoje, irei tratar sobre furadeiras. Qual a melhor furadeira à bateria? Qual a furadeira que você pode confiar na hora de fazer serviços longe da rede elétrica?

Continue lendo.

1º passo

A furadeira é uma ferramenta recarregável por uma bateria que mantém a carga por longos períodos de tempos e pode ser levada a qualquer lugar. O público que mais se identifica com esta ferramentas são os montadores de qualquer segmento, seja moveleiro, elétrico ou de portões e janelas de ferro.

Primeiramente, você precisa entender que há dois tipos de furadeiras à bateria, iremos lhe falar o melhor tipo agora.

  1. Há as baterias de níquel-cadmio, são mais antigas, pesadas e frágeis. As recomendações de esperar a bateria descarregar para depois recarregá-la advieram do uso deste tipo. São elas que viciam conforme o uso.
  2. Mas há, também, as baterias de íon de lítio. São mais leves, resistentes e duram mais tempo, além de não viciarem. Você precisa, obviamente, tomar alguns cuidados com este tipo de bateria, mas pode verificar cada cuidado necessário no blog da JNakao, em artigo que escrevemos, basta clicar aqui.

Então você já entendeu que é necessário, antes de tudo, verificar qual bateria a furadeira é vendida.

2º passo

Agora, o segundo passo para saber qual a melhor furadeira à bateria: saiba o que você vai precisar perfurar.

Nós já tratamos no blog da JNakao sobre a diferença entre as furadeiras de impacto e as furadeiras normais, você pode visualizar o artigo inteiro aqui. Resumindo, enquanto uma tem sistema de impacto que permite a perfuração de concreto e alvenaria, a outra só consegue agir sobre metal e madeira.

A rotação, sem os golpes de impacto, não tem força o suficiente para perfurar materiais tão comprimidos, como a alvenaria ou o concreto.

Sabendo disso, entenda, você vai precisar realmente de uma furadeira com impacto?

3º passo

Depois disso, a segunda característica mais necessária é a rotação. Quanto maior a rotação, mais fácil será para perfurar.

Obrigatoriamente, você precisará começar a perfuração com rotações baixas, seja controlando via chave no corpo da máquina ou no próprio gatilho. Somente alcançando maiores profundidades na hora da perfuração que a rotação máxima precisará ser utilizada.

Para trabalhos pesados, nós indicamos a furadeira DDF451RFE, de 18V, clique aqui para ver suas especificações.

Já para trabalhos leves, você pode utilizar a DF330DWE, furadeira leve e compacta. Clique aqui e veja.

3 Replies to “Qual a melhor furadeira à bateria? 3 passos para você escolher a ferramenta perfeita”

  1. […] Aprenda agora qual é a melhor furadeira à bateria: 3 passo para você entender definitivamente […]

  2. […] de lixa articuláveis, também para ocasiões de acesso mais complicado. E saiba também qual é a melhor furadeira, escolha a melhor ferramenta para […]

  3. […] conta com os melhores produtos e equipamentos do mercado. Com certeza, ela pode te indicar desde a melhor furadeira de bateria até várias outras soluções, para lhe atender […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *